Vaivém: Movimento de dezembro

By | 16/01/2016

Em dezembro de 2015, o Aeroporto Internacional Pinto Martins teve um fluxo de 587.417 passageiros, sendo 565.992 de voos
domésticos e 21.425 internacionais. Esse número é 4,1% menor do que o de dezembro de 2014, quando o aeroporto contabilizou 612.592 embarques e desembarques.

A movimentação (pousos+decolagens) de aeronaves, em dezembro/2015, foi de 5.694 – 5,3% menor que em dezembro de 2014. A informação é da Assessoria de Imprensa da Infraero.

Desanimados

O empresário Alexandre Pereira, coordenador do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas e presidente do PPS, retornou dos Estados Unidos, onde passou o Ano Novo ao lado da família. Ele chegou bastante preocupado com a situação do País, porque na conversa que ele teve com muitos outros empresários, “eles estão desanimados”.

Apoia

Sobre política, Alexandre Pereira fez questão de ressaltar que o seu partido não terá candidato à Prefeitura de Fortaleza e apoiará a reeleição de Roberto Cláudio. O PPS concorrerá com candidaturas próprias em 20 municípios, especialmente em Sobral, com o deputado federal Moses Rodrigues; Quixeramobim, Barbalha e Fortim.

Lindo

Asfalto

Vários caminhões caçambas passaram o dia de ontem, depois das chuvas, descarregando asfalto, na alça direita do viaduto e da rotatória da Avenida Raul Barbosa. Além disso, foi aumentado o número de operários e tratores na obra.

Triste

Médico

Ceará Sporting Club que faz boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Sub-20, não levou um médico em sua delegação para dar assistência aos jogadores e comissão técnica. Teve que apelar para médicos de outros clubes.

Recarregar

O senado Tasso Jereissati, com dona Renata e os filhos, viajou para a Europa, onde passará uma temporada de duas semanas para recarregar as baterias e voltar com força total para os contatos políticos, visando aumentar os quadros do PSDB e as eleições deste ano.

Lotado

Um voo da TAM, procedente dos Estados Unidos – Miami – desceu, na manhã de ontem, no Aeroporto Internacional Pinto Martins lotado. Entre os seus passageiros, o ex-governador Cid Gomes, que foi um dos primeiros a desembarcar.

Jatinhas

De volta dos EUA, onde virou o ano, o deputado federal Domingos Neto.

Ainda da Terra do Tio Sam, o advogado Cândido Albuquerque, ex-presidente da OAB-Ceará. Na sua bagagem, uma bike, “porque agora se pode pedalar, com a criação das ciclovias”

Acompanhado de sua esposa, Teresa Liduína, também regressou dos EUA, o industrial Fernando Cirino Gurgel, controlador da Durametal e ex-presidente da Fiec.

Para receber a premiação em Jacarta, Indonésia, um dos roteiristas e produtor associado do filme A Lenda do Gato Preto, Caio Quinderé, viajou para representar o filme e o Ceará na cerimônia, dia 18 de janeiro. Para a viagem recebeu o apoio do Sistema Fecomércio.

A fim DE participar da Convenção da Família Melo, na Caponga, chegou de Campina Grande, Luís Coelho Melo.

Negócios