Vaivém: “Invasão de turistas”

By | 02/01/2016

Muitos turistas vieram a Fortaleza para a passagem do Ano no Aterro da Praia de Iracema e no Marina. No Decon e na Anac, Aeroporto, poucas reclamações, mas surgiram notícias sobre cancelamento de passagens, sem as companhias aéreas darem satisfação aos passageiros, e extravio de bagagens. Se chegaram muitos turistas, muitos cearenses resolveram passar o ano em outras cidades, especialmente no Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Gramado e Porto de Galinhas. Outros preferiram Miami, nos Estados Unidos. 

 

Posse

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará programou, para o dia 16 deste mês, a solenidade de posse do presidente Edilberto Carlos Pontes de Lima, do vice-presidente Rholden Botelho de Queiroz, do corregedor José Valdomiro Távora de Castro Júnior e Itacir Todero como ouvidor, para o biênio 2016/2017.

 

Voos extras

A Infraero, através de sua Assessoria de Imprensa, liberou o número de voos extras para o período de 29 de dezembro a 14 de fevereiro de 2016. Chegando são 300 voos e 310 saindo. Trata-se de uma previsão, porque pode haver alterações. A grande maioria dos voos procedem de São Paulo, mas há voos vindos da Capital Federal. 

 

 

 

Lindo

 

Duplicada

 

O crime de estelionato praticado contra pessoa idosa terá o dobro da pena prevista no Código Penal. A alteração está prevista na Lei 13.228/2015, já sancionada pela presidente Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União. 

 

 

 

Triste

 

Multa

 

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) começará a multar, a partir do dia 4, os veículos que estiverem estacionados, sem autorização, nas áreas destinadas a carros de deficientes físicos e de idosos, no estacionamento do aeroporto.

 

Mestrado

O deputado federal Odorico Monteiro e dona Ivana trocaram a virada do ano em Fortaleza, no Aterro da Praia de Iracema, por Paris, para ficar ao lado do filho Daniel, que está fazendo mestrado na Escola Superior de Eletricidade da França. 

 

“O Rosto…

…da Misericórdia” é o tema do “Queremos Deus”, evento promovido pela Renovação Carismática Católica, e que será realizado no Estádio Presidente Vargas, no dia 31 deste mês, tendo entre os pregadores padre Anderson Marçal, da Canção Nova.

Jatinhas

 

O ex-secretário de Segurança, Renato Torrano, virou o ano em Gramado, no Rio Grande do Sul. Já o ex-deputado Delegado Cavalcante retornando de Cachoeira Paulista, onde participou do Acampamento de Ano Novo, na Canção Nova. Vale ressaltar que hoje ele faz parte do “Terço dos Homens”.O jornalista Cavalcante passou o ano em São Paulo, para onde seguiu na última quarta-feira. O odontólogo Fernando Novais, com a esposa Ana Virgínia e as filhas Rebeca e Rachel, passaram o Ano Novo em Jardim, na casa dos pais dele. O vice-prefeito de Caucaia, Paulo Guerra, comemorou a Noite de São Silvestre, em Juazeiro do Norte. Sérgio Lage e Ana Leitão, no aeroporto, embarcando Hozana Vasconcelos, que voltou para o DF, depois de comemorar o Natal em Fortaleza. 

Negócios