Vaivém: Crianças agitam o saguão

By | 09/01/2016

A semana que hoje chega ao fim foi agitada no saguão do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Pinto Martins, com o embarque de jovens e crianças para os Estados Unidos. De todos os grupos, o maior foi o da Lafuente Turismo, que embarcou para a Disney (Orlando) mais de 200 jovens. Ontem, muito cedo, um grupo de crianças entre oito e doze anos, do Colégio Sandbox, seguiu para Tucson, Arizona. Um dos pais, Paulo Dias, estava bastante feliz, porque conseguiu, com suas economias, enviar um filho.

Fim de semana

O ministro André Figueiredo, das Comunicações, passa o fim de semana em Fortaleza, ao lado dos seus familiares. Ele teve uma semana de muito trabalho na sua Pasta e veio repousar e manter contatos políticos, sendo um deles com o ex-governador Cid Gomes, que está sendo processado pelo vice-presidente Michel Temer.

Feira

O presidente da Confederação Nacional dos Lojistas, Honório Pinheiro, embarcou, na manhã de ontem, para Nova York, onde curtirá férias com a família e participará de uma feira internacional de varejo. A delegação dos lojistas contará com mais de 200 lojistas brasileiros, mas o maior grupo é o do Ceará.

Lindo

Pontas

Com as chuvas que continuam caindo no Ceará desaparece um grande problema que é das “queimadas”, especialmente as das margens das rodovias, que surgem por causa de pontas de cigarros que são jogadas pelos motoristas.

Triste

Embuchados

Em quase todas as ruas e avenidas de Fortaleza a gente encontra fios embuchados, quase se arrastando pelo chão, todos de operadoras de internet. Muita gente tem medo, pensando tratar-se de fios de energia elétrica.

Um dos maiores

Na cidade, em tempo de férias, Edson Pontes, um dos maiores urologistas do mundo. Nasceu no Ceará, mas naturalizou-se americano do Norte. Ele e a esposa estiveram no Pinto Martins embarcando o filho David, que retornou com a esposa e os três filhos.

“Apagão”

Por um bom tempo faltou energia elétrica no terminal de passageiros do Aeroporto Pinto Martins. Durante o “apagão” não funcionaram as escadas rolantes e as lanchonetes da Praça de Alimentação foram afetadas. Com a pista, tudo normal.

Jatinhas

A deputada Raquel Marques e o seu marido, o ex-deputado Ilário Marques, hoje, numa diretoria da Cia. Docas do Ceará, voaram para São Paulo.

Num voo , procedente de Salvador, desembarcou, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, o deputado estadual Heitor Ferrer, candidato do PSB à Prefeitura de Fortaleza.

O capitão Hildemar Freire, com dona Aneline, no aeroporto, embarcando a filha Karine e os netos Luíza e Rodrigo.

A delegação do Fortaleza sub-20, que desde 2013 não passa da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol, retornou no fim da manhã de ontem, da capital paulista.

O advogado Manoel Milfont chegou cedo, na tarde de ontem, ao aeroporto, para receber dois netos, que retornaram dos Estados Unidos, com os pais Emanuelle e Ramiro Milfont. Voltaram de férias.

Negócios