Vaivém: Continuidade do processo

By | 01/12/2015

O deputado federal Leônidas Cristino foi o primeiro parlamentar a embarcar ontem a Brasília, para reiniciar suas atividades na Câmara dos Deputados que, segundo ele, terá uma semana agitada. Na sua opinião, a Comissão de Ética vai aprovar a admissïbilidade do processo do deputado Eduardo Cunha e sua ida para o Plenário. Ele aproveita e pergunta “Vai ser rápido, não. Vai demorar”. Cristino disse mais que hoje tem vários assuntos a serem discutidos, como vetos da presidente Dilma Rousseff, e o Orçamento para 2016.

Preocupação

O reitor Henry Campos está em Brasília, onde, já ontem, se reuniu com o Secretário de Educação Superior do MEC e com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares a quem apresentou a sua preocupação com a decisão dos gestores do Complexo Hospitalar da UFC de reduzir o atendimento e suspender os transplantes.

Audiência

O dep. federal Raimundo Gomes de Matos segue hoje para Brasília, onde coordena, nesta tarde, uma audiência pública, na Câmara dos Deputados, para discutir a situação do Dnocs. Estarão presentes o diretor do órgão e membros da associação dos servidores e representantes dos ministérios da Integração, Planejamento e da Agricultura.

Lindo

Limpeza

O departamento especializado da Prefeitura de Fortaleza, antes que as poucas chuvas esperadas cheguem, designou um grupo de servidores para a limpeza do Canal do Rio Cocó, que passa pela Aerolândia, cortando a Avenida Raul Barbosa.

Triste

Fogo

Os moradores do Dias Macedo, principalmente os que residem nas proximidades da Avenida Carlos Jereissati, resolveram “tocar” fogo num lixão, que começa na subida de uma passarela, quando há muito lixo acumulado.

Colégio

O advogado Jardson Cruz, diretor da OAB-Ceará, viajou a São Paulo, onde participa de um encontro do Instituto dos Advogados do Brasil. Ele confirmou para o dia 26 de dezembro a solenidade de inauguração da nova sede da Ordem em Fortaleza.

Reeleito

Depois de se reeleger para a presidência do PCdoB cearense, Luís Carlos Paes seguiu para São Paulo, onde passa a semana mantendo contatos políticos e participa de reunião do Sindicato dos Servidores do Banco Central. Depois, encontro do Comitê.

Jatinhas

o empresário Airton Monteiro retornou de sua viagem a Juazeiro do Norte, onde participou da homenagem que foi prestada pela CDL do município ao lojista Aníbal Gondim, que recebeu o “Troféu Joaseiro”.

Carlos Gualter no eixo DF-SP tratando de negócios da Corpvs.

O jovem advogado Caio César Rocha, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), passou pelo aeroporto a caminho de São Paulo.

De São Paulo , retornou Lídia Fonteles, depois de assistir a defesa de doutorado em Psicologia de sua filha Camila. Na chegada, foi recebida pelo marido, o engenheiro Marcos Fonteles.

Por outro lado, a convite da professora Ives Emília de Oliveira Sousa, da Escola de Enfermagem Ana Neri, Lúcia de Fátima da Silva viajando ao RJ para compor uma banca examinadora de doutorado.

Negócios