Vaivém

By | 28/02/2015

Movimento "Fica Dnocs"

O deputado Chico Lopes, juntamente com Roberto Morse e Clécio Jean, da Assecas, esteve reunido, no DF, com o secretário executivo do Ministério da Integração, Carlos Antônio Vieira Fernandes, com quem debateu sobre a reestruturação do Dnocs. Lopes disse que "A luta dos servidores é a mesma de toda a sociedade, por um Dnocs mais forte e mais atuante, capaz de cumprir seu papel de colaborar com ações de convivência com a seca, favorecendo a população que mais precisa, o povo do sertão da Região Nordeste".

Os deputados…

…Federais Danilo Forte, do PMDB, e Raimundo Gomes de Matos, do PSDB, chegaram da Capital Federal para contatos políticos com suas bases eleitorais, como fazem todas as semanas. No mesmo voo, vieram o ex-presidente da Fiec, Jorge Parente; o diretor Alci Porto, do Sebrae-Ceará e o ex-secretário da Fazenda do Governo Tasso, Lima Matos.

Programa

Os três últimos estiveram no DF marcando presença na solenidade de lançamento do programa "Bem mais Simples Brasil", que pode reduzir de 83 para até cinco dias o tempo de abertura de uma empresa, ou seja, veio para desburocratizar. O anúncio foi feito pelo ministro Guilherme Afif Domingos, secretário-chefe da Micro e Pequena Empresa.

Lindo

Contramão

Para o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), o pagamento de passagens aéreas para esposas e maridos de parlamentares está na contramão do que a sociedade espera de seus representantes no Congresso Nacional.

Triste

Bancadas

Os deputados Luís Sérgio, do Rio de Janeiro, e Hugo Mota, da Paraíba, foram confirmados como relator e presidente da CPI da Petrobras. Em tempo: eles tiveram suas campanhas bancadas por empreiteiras investigadas.

De volta…

…Para Curitiba a professora Ivete Palmira Zagonel, depois de fazer parte da banca examinadora da 1ª Tese de Doutorado em Enfermagem da Uece, defendida por Keila Maria de Azevedo Ponte, de Sobral, sob orientação da professora Dra. Lúcia de Fátima da Silva.

Debate

Tales Queiroz Sampaio, diretor da CPRM, veio de Brasília participar, ontem, de um debate sobre seca, na Assembleia Legislativa. Na chegada, foi recepcionado pelo chefe do órgão no Ceará, Darlan Filgueiras e Clodionor Araújo, assessor.

Jatinhas

A Prefeita de Jaguaruana, Ana Teresa Barbosa de Carvalho, esteve em Brasília, acompanhada do Secretário de Educação, Afraudízio Soares, para audiência com o ministro da Educação Cid Gomes.

Riná e Roberto Faria, com a cunhada dele Ely, retornando de temporada no Rio de Janeiro, onde passaram o Carnaval.

Mariana e Henrique Aderaldo Cartaxo foram passar o fim de semana em Santa Catarina, ao lado dos filhos, genros, nora e netos. Eles têm programada uma circulada no Beto Carrero.

De Brasília retornam Roberto Macedo e Fernando Cirino Gurgel, ex-presidentes da Fiec.

Ainda do DF, o secretário Carlyle Lavor, da Saúde.

O Shopping Parangaba contará com um novo espaço de cultura: a Ler Livraria, que será inaugurada ainda neste semestre, ocupando mais de 200 metros quadrados.

Negócios