Vaivém

By | 27/02/2015

IFCe tenta mais vagas

O reitor Virgílio Araripe, do Ifce (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará) esteve, em Brasília, onde participou de reunião do Conselho de Reitores e aproveita para uma circulada no Ministério da Educação, onde tentará vagas para a realização de um concurso para técnicos administrativos. Ele acredita que possa conseguir o número necessário para preenchimento de aproximadamente 50 vagas. Ele revelou ainda que estão em andamento as obras para unidades em Paracuru, Horizonte e Boa Viagem.

Conjuntura

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, José Maria Pontes, foi ontem à Capital Federal marcar presença numa reunião da Federação Nacional para discutir a conjuntura nacional , “porque a situação da saúde está cada vez mais difícil, mesmo com programas como o “Mais Médico”. E está faltando tudo nos hospitais”.

Mais simples

Os presidentes da Federação dos Lojistas do Ceará, Freitas Cordeiro, e Dalvani Mota, da Federação das Micros Empresas do Estado, estiveram no DF, onde tomaram parte do lançamento do programa "Bem mais Simples Brasil", que aconteceu ontem, de manhã, no Palácio do Planalto, feito pelo ministro Guilherme Afif Domingos.

Lindo

Coleta

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), está disponibilizando pontos para a coleta de diferentes materiais recicláveis, como equipamentos eletroeletrônicos.

Triste

Uma prática…

… que se pensava não fosse mais aparecer volta com o deputado Eduardo Cunha na presidência da Câmara, com cônjuges de deputados tendo direito a passagens aéreas em viagens do seu Estado de origem para o DF.

Feira
<HS2>Foi encerrada, ontem, a 10ª Apacace, feira de calçados e acessórios do Nordeste, promovida pela Associação de Amigos e Parceiros de Calçados e Acessórios, que ocupou dois ambientes do Marina Park Hotel, onde foram instalados 30 estandes.

Antes do seu…

… embarque de volta para Fortaleza o deputado federal Chico Lopes apresentou requerimento pedindo ao Ministério da Justiça os nomes dos brasileiros envolvidos em crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Jatinhas

Aluízio Nóbrega, presidente da Fraternidade Brasil, retornando de São Luís, onde comandou uma reunião com comunidades da Renovação Carismática Católica.

O professor Cláudio Régis, ex-reitor da Uece, viajou aos EUA para conhecer a neta Jeanne Elizabeth, no Vale do Cilício, na Califórnia.

Os advogados Wagner Barreira Filho e Edgar Ximenes circularam nos tribunais superiores em Brasília.

Gilberto Pontes, do Tribunal de Contas dos Municípios, em Brasília participando de um curso.

O prefeito Roberto Cláudio e sua equipe voltaram de uma circulada europeia: Barcelona, Londres e Paris.

Melquíades Rabelo Filho voltando de São Luís, depois de visitar clientes da “Help Tec”. Ele já seguiu para Recife.

Luís Eduardo Barbosa de Moraes transitou no Ministério das Minas e Energia.

Negócios