Vaivém

By | 26/02/2015

“Prêmio Ideal Clube”

O ministro aposentado do TCU, Ubiratan Aguiar (E), retornando de sua viagem a Brasília, onde tratou de negócios particulares e participou de reunião do Conselho da UnB. Ele veio presidir a a solenidade de entrega do “Prêmio Ideal Clube” de Literatura, que acontecerá nesta noite, a partir das 19 horas, na sede daquela agremiação. Do evento tomam parte escritores de todo o País. Compondo o grupo da foto, Freitas Cordeiro, presidente da FCDL; Roberto Macedo e Lima Matos. Os dois últimos circulam no DF.

Audiência

O secretário Carlyle Lavor, da Saúde do Estado, está desde a manhã de ontem, em Brasília, onde acompanhará nesta manhã, o governador Camilo Santana, na audiência com o Ministro da Saúde. Na pauta: recursos para a saúde do Estado. Ontem, Lavor marcou presença numa conferência sobre SUS e contatos com a OMS.

Nascituro

O empresário Eduardo Girão em Brasília numa reunião do Movimento Brasil sem Aborto, que acontece hoje. “Vamos traçar as estratégias para este ano”. Os membros da entidade vão tentar aprovar o Estatuto do Nascituro, de autoria do ex-deputado federal Luís Bassuma, da Bahia, dado entrada na Câmara Federal há quatro anos.

Lindo

Moto preta

A Polícia Militar mandou alguns policiais para as ruas Souza Girão e Lauro Maia, no bairro de Fátima, a fim de reforçar o policiamento. Mas dois bandidos em moto preta continuam assaltando à noite naqueles trechos.

Triste

Desobediência

Os motoristas de ônibus, vans e táxis e motociclistas desobedecem as leis fechando cruzamentos, parando em cima de faixas para pedestres e não obedecem sinal vermelho, ocasionando problemas para o trânsito.

Suspensos

Armando Cavalcante, que esteve na Capital Federal, onde faturou mais uma reunião do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, revelou que todos os lançamentos de condomínios em Fortaleza foram suspensos e continua a preocupação com o “Minha Casa, Minha Vida”.

Reforma

A CNBB, OAB, STF, Ministério Público e outras entidades vão debater a reforma política na Comissão Especial instalada na Câmara , da qual faz parte o deputado Leônidas Cristino. Na pauta: fim da reeleição para presidente e governadores.

Jatinhas

O advogado Jardson Saraiva Cruz representou a OAB-Ceará no encontro com a CNBB e outras entidades que vão apresentar um projeto de reforma política de iniciativa popular, que já está com mais de 1,6 milhão de assinaturas.

O engenheiro Carlos Fujita retornando de uma circulada em São Luís.

Do deputado federal Chico Lopes sobre CPI: “É uma coisa muito boa para se saber quem é quem e não dá em nada”

Zilnar e Miramon comemoram suas bodas de ouro, dia 28, com uma missa na Igreja São Judas Tadeu, no Olavo Bilac e recepcionam os seus convidados no Salanda Buffet.

O ex-deputado José Linhares foi a Brasília “matar” a saudade, com uma circulada na Câmara Federal.

Outro ex-deputado federal em Brasília: Eugênio Rabelo, mas para participar de reunião da Executiva do PP.

Negócios