Vaivém

By | 21/02/2015

Ocupação dos hotéis: 90%

A empresária Ivana Bezerra, vice-presidente da ABIH-Ceará, chegou anteontem, de Nova York e, ontem já estava seguindo para São Paulo, para um compromisso social. No seu embarque mostrava-se satisfeita com o movimento da hotelaria, com a área de ocupação chegando a 90 por cento, durante o período do Carnaval. "O nosso hotel, por exemplo – o Sonata – chegou a 100%". Na sua opinião, se deve ao encontro dos Brics, Copa do Mundo, Ironmain, realizado em novembro em Fortaleza, que ganhou destaque internacional.

Almoço

O deputado federal José Nobre Guimarães esteve, ontem, ligeiramente, em Brasília, colhendo subsídios sobre os projetos e reformas, especialmente a política, que serão enviadas ao Congresso pelo Executivo. Ele revelou que, na próxima terça-feira o colégio de líderes terá um almoço com os ministros, no Palácio do Planalto.

Mobilização

José Guimarães informou ainda que foi criado o colégio de vice-líderes "e vamos iniciar a mobilização pela Reforma Política". Na próxima semana, ele estará mantendo os primeiros contatos com a OAB, CNBB e os movimentos sociais para construir uma proposta comum a ser levada para Comissão Especial que foi constituída.

Lindo

Palmas

A Polícia Rodoviária Estadual divulgou o resultado da fiscalização nas rodovias durante o período de Carnaval e pelos números anunciados e publicados no Diário do Nordeste, houve uma redução de 56% dos acidentes.

Triste

Semáforos

O problema dos semáforos, apresentando defeitos há vários dias, precisam ser consertados, rapidamente. Tem um no cruzamento da Isac Amaral com Raul Barbosa, que está irritando os motoristas.

Desburocratização

Martônio Coelho, presidente do Conselho Federal de Contabilidade viajou a São Paulo. De lá, estica a Brasília para participar, no dia 26, da solenidade de lançamento, no Planalto, de um programa de desburocratização de pequena e média empresa.

Presente

A presidente Dilma ainda não confirmou, mas há possibilidade de ela vir ao Ceará, em março, inaugurar a unidade da UFC em Cratéus, informou o reitor Jesualdo Farias, que ontem, à tarde, retornou de Pirenópolis, Goiás.

Jatinhas

Amanhã termina o horário de verão.

Fernando Leitão, ontem, no aeroporto, recepcionando a esposa, Marilda, que retornou de Brasília, onde passou o período de Carnaval com a filha Rebeca.

O casal Gleice-Sérgio Frota, ontem, no Pinto Martins, embarcando a neta Gabi, a filha Ticiane e o genro Cláudio Pinho, que voltaram para Brasília.

Os funcionários do Metrofor estão sem receber os seus salários de janeiro.

O jornalista Levi de Freitas, do Diário do Nordeste, com sua mãe, dona Maria Ricardina, seguiu para São Paulo, com direito a esticada a Aparecida.

Renata e Patrick Alex, dono da CSI, retornando de Nova York a tempo de comemorarem os seus aniversários. O dele, hoje e o dela, amanhã.

De Brasília, chegou o deputado federal Aníbal Ferreira Gomes, para contatos políticos.

Negócios