Vaivém

By | 11/02/2015

“A velocidade não atende”

Ao embarcar, na manhã de ontem, para Brasília, onde toma parte de reunião da Comissão de Relações do Trabalho da Cbic, Roberto Sérgio Ferreira, também ex-presidente do Sinduscon-Ceará (na foto com Beto Studart), mostra-se preocupado com a liberação de recursos para o programa “Minha Casa, Minha Vida”, de maneira muito lenta. “Um detalhe, o peão não quer saber se no fim de semana tem ou não, dinheiro para ele”. No momento, estão sendo construídas 10 mil casas, sendo 4 mil no José Walter e 6 mil no Interior .

Crise da água

O empresário Honório Pinheiro, presidente da Confederação Nacional dos Lojistas, não está eufórico com a chegada do Carnaval, quando poderia festejar uma curta temporada de movimento, “que neste ano será menor, de uma forma especial no Interior do Estado”. Na sua opinião, por causa da crise da água e da energia.

Não deixam

Honório Pinheiro ressalta que as pessoas não deixam de brincar e o varejo alimentar, pelo menos, com certeza terá aumento de vendas nesse período. Ele torce para que o percentual seja igual ao do ano passado, beirando a casa dos quatro por cento, “que já vamos nos dar por felizes”. Os produtos que serão mais vendidos: bebidas e alimentos.

Lindo

Esgoto

Continuam bastante adiantados os trabalhos de implantação de canos, nas ruas e avenidas dos bairros Aerolândia, Cocó, Luciano Cavalcante e Guararapes. No momento, as obras se desenvolvem na Avenida Murillo Borges

Triste

Atraso

Enquanto isso, de acordo com a notícia divulgada pelo Diário do Nordeste, com direito a chamada na primeira página, estão atrasadas as obras da adutora do Açude Araras, em Varjota, o que pode deixar Crateús sem água.

Reconhecido

O cantor Wesley Safadão passou, apressadamente, pelo saguão do aeroporto usando um gorro para frio. Era para não ser reconhecido, mas foi para uma fã, que quando o viu correu para uma foto. Ela pediu a uma pessoa amiga para clicar, não quis o selfie.

Zera

O advogado-juiz Cid Marconi, que transitou, ontem, no TRF-5ª Região, em Recife, informou que na reunião de anteontem, do TRE, foram votadas as prestações de contas, processos das eleições para prefeitos e de 2014.

Jatinhas

O advogado Leonardo Carvalho, em Brasília, para mais uma semana de trabalho no Conselho Nacional do Ministério Público.

Pedro Jorge Medeiros, presidente do Náutico, no aeroporto, embarcando um amigo-advogado, que foi circular no Superior Tribunal de Justiça, na Capital Federal.

O deputado Rodrigues Moses, do PPS-Ceará, fez parte do último bloco de parlamentares que seguiu nesta semana para Brasília, para reinício de suas atividades na Câmara.

O padre Ivan Dias voltando de Brasília, depois de uma reunião de preparação do Encontro Nacional das Equipes de Nossa Senhora, em Aparecida (SP), de 30 de junho a 3 de julho, com a participação de 5 mil pessoas. o superintendente Diógenes Linhares, do Dnit, no DF, numa reunião com o ministro Eduardo Braga, dos Transportes.

Negócios