Vaivém

By | 31/01/2015

Projeto “Cidades Irmãs”

A empresária Ivana Bezerra esteve circulando em Miami, no mês passado, fazendo parte de uma comitiva, composta também pelo Secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira e do ex do Estado, Bismarck Maia. Lá mantiveram contato com Jimmy Resnick, assessor da Prefeitura de Miami, com quem conversaram sobre o projeto “Cidades Irmãs”. Ontem, ela foi a Salvador obter subsídios para um novo hotel, que “ vamos construir na Praia de Iracema, outro Sonata, a poucos metros do atual”.

Confirmada

O senador Inácio Arruda, que assume a Secretaria de Ciências e Tecnologia no dia 1º de fevereiro retornou de uma viagem a Brasília, confirmando a presença do ministro Aldo Rebelo, da Ciência, Tecnologia e Inovação nas solenidades de inauguração da megaestrutura para pesquisa de medicamentos da UFC e na sua posse naquela Pasta.

Pressionada

A deputada federal Gorete Pereira já se encontra em Brasília para reassumir sua cadeira na Câmara Federal, uma vez que foi reeleita para mais um mandato. Sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara ela saiu daqui dizendo que está sendo pressionada para votar em um candidato que ela não divulgou o seu nome.

Lindo

Campanha

A Cagece está informando que dentro de poucos dias iniciará uma campanha para que a população, não só da Capital, como também de todo o Estado, poupe água, porque muitos açudes estão preocupando. A grande maioria secou.

Triste

Educação

Ceará e Fortaleza se reuniram com a administração da Arena Castelão e pediram para que fossem retiradas as cadeiras do estádio, por ocasião da partida da próxima quarta-feira, pelo Nordestão. É a falta de educação das torcidas.

Bloco

O mais antigo e famoso bloco afro do Brasil, Ilê Aiyê, desembarcando em Fortaleza para desfilar hoje, a partir das 17 horas, nas ruas da Praia de Iracema, do Estoril até o Aterrinho. Ele nasceu para preservar, valorizar e expandir a cultura afro-brasileira.

MPs em votação

O deputado federal Leônidas Cristino já se encontra em Brasília para assumir, mais uma vez, a cadeira de deputado na Câmara Federal. Ele só volta na quinta-feira, dia 5 de fevereiro, “porque teremos que votar três MP’s”.

Jatinhas

Os deputados federais voando para Brasília, onde assumem, amanhã, suas cadeiras na Câmara.

Em voos diferentes viajaram os deputados federais Raimundo Gomes de Matos, Odorico Monteiro e Chico Lopes.

Chico lopes disse que estava indignado com a notícia do cancelamento da refinaria para o Ceará e acrescentou que “o meu primeiro pronunciamento deste ano na Câmara será sobre o assunto”. Lopes “mandou brasa” também no reajuste da energia. “Falaram em 40% e a Aneel autorizou apenas 27,6%.

Freitas Cordeiro, presidente da Federação dos Lojistas, indo a SP com dona Marlise.

De brasília os deputados Ariosto Holanda e Aníbal Ferreira Gomes, que segue ainda hoje para o DF. Este foi recepcionado pelo prefeito Antônio Martins, de Cariré, o seu vice, Elmo Aguiar e Chico Pan.

Negócios