Uniclinic vence Itapipoca no jogo de estreia do Cearense 2016

By | 16/01/2016

Pelo Grupo A1, Itapipoca e Uniclinic fizeram o jogo inaugural do Campeonato Cearense 2016. Com gol de Diogo, o clube da capital  conseguiu os três primeiros pontos do certame. O jogo teve início às 16 horas e foi realizado no Estádio do Junco, em Sobral, já que o Perilão, casa do Ita, passa por reformas.

Nos primeiros minutos, foi perceptível o nervosismo da estreia nas duas equipes. O jogo ficou muito restrito a disputas no meio campo e os lances de perigo eram escassos. Compactado, fechado no campo defensivo, a Águia da Precabura mostrou mais qualidade técnica na troca de passes.Bastante acionado, o atacante Val Paraíba era responsável por puxar os contra-ataques do Uniclinic. O gol parecia eminente.

O time da capital aproveitou a incipiente saída de bola do Itapipoca e, após um preciso cruzamento de Preto, pelo lado direito do ataque, o camisa 10 Diogo mergulhou sozinho para abrir o marcador e fazer o primeiro gol do Campeonato Cearense. Mesmo após o gol sofrido, o Ita não coseguiu demonstrar nenhum tipo de reação e o primeiro tempo terminou com o plcar mínimo.

Retorno

Na volta do intervalo, o técnico Jorge Pinheiro lamentou o bizonho primeiro tempo de sua equipe. Sabemos das dificuldades que é enfrentear uma equipe como o Uniclinic, mas ficamos devendo", observou o técnico. As palavras do comandante surtiram efeito e o "Moleque Travesso" partiu para cima da equipe visitante. Logo nos primeiros cinco minutos de peleja, o time da terra dos três climas fez o que não conseguiu na primeira etapa e conseguiu algumas chances de gol, sempre explorando a velocidade de Juranílson.

Restou ao Uniclinic segurar o desorganizado avanço dos mandantes para manter o placar. O time comandado pelo técnico Maurílio Fernades conseguiu os três primeiros pontos do campeonato e na próxima rodada (sábado, 23) enfrenta o o Maranguape no Estádio Presidente Vargas. Já ao Itapipoca, resta a chance de apagar a péssima partida inauguraldiante do Fortaleza, em jogo que marca a estreia do atual campeão do estado. 

Ultima Hora