UFC e Seuma discutiram sobre implantação do Parque Rachel de Queiroz

By | 13/02/2015
Com o objetivo de ampliar as discussões sobre o processo de implantação do Parque Rachel de Queiroz representantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) reuniram-se mais uma vez, na manhã desta quinta-feira (12), na Reitoria da Universidade. O Parque terá, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, sua maior concentração de área verde.
 
Diretores e representantes do Centro de Ciências e do Centro de Ciências Agrárias, bem como integrantes da Divisão de Gestão Ambiental da UFC e da Superintendência de Infraestrutura (UFC-Infra) prestaram informações sobre as características das regiões do Campus que estarão inseridas no projeto do Parque e os projetos de pesquisa e extensão em funcionamento nos locais.
 
Dentre os encaminhamentos da reunião desta quinta-feira, estão visitas técnicas a essas áreas, após o feriado do Carnaval. A proposta da equipe da Seuma é que, ao fim das visitas técnicas, seja elaborado um mapa que contenha as particularidades e potencialidades do Campus, identificando locais adequados à estrutura do Parque. Os dados colhidos serão utilizados pela equipe de arquitetos da Prefeitura, responsável pela elaboração do desenho do equipamento público.
 
Além das visitas técnicas ao Campus do Pici, também será realizada, após o feriadão, uma reunião entre os setores jurídicos da UFC e do Município, para que as questões legais do Rachel de Queiroz sejam discutidas.

Ultima Hora