Titular da seleção, lateral Danilo vai reforçar o Real Madrid

By | 31/03/2015

O Real Madrid confirmou a contratação do lateral direito brasileiro Danilo, do Porto e da seleção brasileira. Segundo comunicado do clube, o contrato terá duração até 30 de junho de 2021 e ele se juntará ao novo clube ao final da atual temporada.

Segundo informações fornecidas pelo Porto aos órgãos de fiscalização portugueses, a venda saiu por 31,5 milhões de euros (R$ 108,5 milhões). Confirmado o valor da transação, ele será o segundo lateral direito brasileiro mais caro de todos os tempos, atrás apenas de Daniel Alves, que trocou o Sevilla pelo Barcelona em 2008 por 35,5 milhões de euros (R$ 113,4 milhões, na cotação atual).

A valorização de Danilo está ligada a três fatores: sua força no apoio ao ataque, escassez de talentos na posição e sua consolidação com a camisa da seleção. O jogador é o dono absoluto da camisa 2 amarelinha desde que Maicon chegou atrasado na volta de uma folga e foi afastado pelo técnico Dunga.

No último domingo (29), Danilo deu assistência para Firmino marcar o gol da vitória brasileira sobre o Chile, em Londres.

Ultima Hora