Silvio Carlos: A base do círculo

By | 10/10/2015

Um dos nossos clubes que possuem uma base das mais sólidas é o Clube Círculo Militar de Fortaleza. Este grupo aqui, da categoria Sub 9, está na Paraíba para defender o clube presidido pelo general Souza na 16ª Taça Cidade João Pessoa de Futsal 2015. A competição terá seu início neste sábado, 10, e prosseguirá até a segunda-feira, dia 12, com os jogos finais do evento realizados no ginásio do Centro de Ensino da PM, no bairro de Mangabeira. Serão quatro ginásios repletos de jogos do mais alto nível técnico. O representante cearense estreia na Taça Cidade de João Pessoa 2015 contra o Recife Soccer, jogo pela chave B, programado para as 11h30, no ginásio da AABB da capital paraibana.

Jovem valor

Este jovem craque vem se revelando como uma das maiores promessas do futebol de salão cearense. Aqui está Jacinilson, jogador de bola indo e voltando. Aliás, numa edição de 2013 do jornal do Colégio Lourenço Filho lá estava o seguinte texto: "Jacinilson Teixeira é daqueles que podemos, com muito orgulho, chamar de "prata da casa". Nosso ex-aluno e, atualmente, professor das escolinhas, mesmo com a pouca idade, já possui uma brilhante carreira como atleta de futsal. Jacinilson conquistou, dentre tantos outros títulos, o Campeonato Cearense de Futsal 2012, jogando pela equipe do Maracanã-Flamengo". E Jacinilson continua brilhando nas quadras de futsal da Capital e Interior.

Mais futsal

Passadas as emoções do Estadual 2015, a próxima promoção do futsal cearense será a Copa TV Verdes Mares, na sua terceira edição, que terá cobertura da própria TV Verdes Mares. Alguns municípios já convidados para esta Copa são Camocim, Itapipoca, Viçosa, Itaitinga, Mombaça, Acaraú, Cruz, Paracuru e Martinópole.

Futsal II

Ainda estão sendo esperadas na edição 2015 da Copa TV Verdes Mares as seleções de Horizonte, Caucaia, São João do Jaguaribe, Tianguá e Granja. Na sexta-feira que passou, 9, foi realizado o congresso técnico da competição, no auditório da Defesa Civil do Estado. E o primeiro zonal do certame será na cidade de Cruz, de 19 a 21/11.

Muito trabalho

Quem passa pela sede da Federação Cearense de Futebol de Salão (CBFS) em dias úteis observa com clareza o extraordinário trabalho que a equipe comandada pelo Roberto do Vale ali realiza em favor deste esporte. Todos eles com funções específicas e dando o máximo de si para o progresso desta modalidade que uma das mais praticadas no Estado e no País.

Dois verbos

Os dois verbos mais falados ultimamente em nosso Estado são pedalar e parcelar. Nunca se pedalou tanto, principalmente em nossa Capital, como também nunca se parcelou tanto, e neste caso, em todo o Estado. Aliás, "pedaladas" não são privilégio apenas nosso, afinal esta expressão também ocupa o noticiário nacional, mas no sentido pejorativo, que é uma pena.

Ultima Hora