Shopping no Rio teve 40 lojas danificadas em incêndio

By | 17/02/2015
Incêndio atinge shopping na zona norte do RJ (Foto: Agência Brasil)

O incêndio de grandes proporções que atingiu segunda-feira (16/02) o Shopping Nova América, em Del Castilho, na zona norte do Rio de Janeiro, danificou cerca de 40 lojas ou 20% do empreendimento. As causas ainda não foram identificadas, conforme nota à imprensa, divulgada hoje.

Também ainda não há uma data prevista para a reabertura do Nova América, de acordo com a assessoria de imprensa do shopping, administrado pela Ancar Ivanhoe. A seguradora responsável pela apólice já está iniciando os trabalhos no local, ainda de acordo com a nota. Os lojistas terão acesso ao empreendimento para tomar providências sobre suas operações em até 24 horas.

O incêndio no Nova América começou ontem por volta das 11 horas e foi controlado à tarde, às 16 horas. O fogo teve início no segundo piso do shopping e se alastrou rapidamente. Não houve feridos e todas as pessoas que estavam no local foram retiradas com auxílio da brigada de incêndio do shopping.

Conforme declaração do governador do Estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), será criada uma linha de financiamento para os prejudicados, iniciativa que foi implantada em outras ocasiões. "Já fizemos isso em diversos episódios. Vamos usar o mesmo modelo para apoiar aquelas pessoas. Há muitos escritórios, que precisarão de suporte", disse ontem à noite. Questionado sobre o valor a ser liberado e o modelo, o governador não deu detalhes. Ele afirmou, apenas, que a linha tem "liberação mais ágil". "A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Agência de Desenvolvimento já têm um ritual para essas ocasiões", acrescentou Pezão.

Revista Época Negócios