Sem consenso, MST terá reunião com Incra Nacional

By | 27/02/2015
Após horas de reunião na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Ceará, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais (MST) informaram que, por meio de escriório próprio, marcaram encontro com o Incra Nacional, em Brasília, que acontecerá no dia 04 de março. 
 
A reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira (27), entre os integrantes do movimento, o Superintendente Roberto Gomes e os chefes de divisões do Incra, na sede do órgão, acabou sem consenso. 
 
Segundo informações de um dos participantes do MST, o Incra Ceará não achou solução para resolver os problemas apresentados na pauta de reivindicação, que lista a reforma agrária, assim como a seca. A redação tentou contato com a assessoria de imprensa do Instituto, mas ainda não obteve resposta sobre os encontros.
 
Protestos
 
Os protestos começaram na última segunda-feira (23), com a ocupação dos manifestantes no Palácio da Abolição. Cerca de 1.000 integrantes estavam presentes e solicitaram uma audiência com o governador Camilo Santana. Eles reivindicavam mais ações por parte do Estado para combater a seca.
 
Na terça-feira (24), eles migraram do Palácio para a sede do Incra. Segundo informações do órgão, o grupo exigia a presença de representantes do instituto em nível nacional e chegou a impedir que os funcionários saíssem do prédio.
 
A principal reivindicação do grupo são os avanços na reforma agrária. Eles buscam ainda a desapropriação de 33 áreas de acampamento no Ceará, assistência técnica para os assentamentos, além de cestas básicas e lonas para as famílias assentadas.  

Ultima Hora