Secretaria confirma mais 14 casos de sarampo no Ceará

By | 13/06/2015

O surto de sarampo no Ceará permanece. O último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), divulgado nesta sexta-feira (12), confirma mais 14 casos da doença no Estado, totalizando 155 neste ano.

A Capital e Caucaia lideram o número de pessoas acometidas pela enfermidade, com 67 casos cada um desses dois municípios. Em 2015, um total de 67 casos foi confirmado em cada cidade. Itaitinga é o município com segundo maior número de casos, seis no total. Conforme o boletim, ainda existem 36 casos em investigação. 

Em maio, o Ceará se comprometeu a passar 60 dias sem registrar casos da doença, mas o Estado não tem conseguido cumprir a meta. A campanha de vacinação já terminou, sem atingir a meta, mas constantes casos continuam sendo confirmados na Capital e Interior do Estado. 

A Secretaria ainda informa que o Ceará, desde janeiro de 2014, adotou estratégias de vacinação na busca de população suscetível, das quais destacam-se a vacinação em Fortaleza e nos municípios da Região Metropolitana em fevereiro de 2014, a campanha de seguimento nos 184 municípios do Estado, a vacinação de população de risco, reorientação e sistematização das ações de bloqueio e varredura.

Ultima Hora