SDE cria agenda estratégica para regiões do Ceará

By | 20/06/2015

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) abre, nesta segunda-feira (22) , na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), uma série de encontros com prefeitos do Interior para construir uma Agenda Estratégica de Desenvolvimento Econômico para cada região do Ceará, visando a atração de investimentos e geração de empregos. O primeiro encontro reúne os prefeitos da Serra da Ibiapaba, uma área produtora de frutas, verduras e rosas, mas, também, com vocação para a industrialização.
 

Além dos prefeitos, vão participar da reunião os presidentes das Câmara de Dirigentes Lojistas (CDLs) e técnicos da SDE, da Fiec e da Fecomércio. De acordo com a secretária Nicolle Barbosa, os prefeitos podem contribuir na elaboração do diagnóstico da região, levantando as demandas, trazendo sugestões, idéias, apontando qual o melhor caminho. “Estamos construindo um novo ambiente de negócios voltado para o desenvolvimento do Estado e para melhorar a vida das pessoas”, afirmou Nicolle, ressaltando que o governo Camilo Santana vai enfrentar as desigualdades regionais, movimentando a economia regional e local a partir das vocações locais.
 

Potencialidades

 

A Serra da Ibiapaba, formada pelos municípios de Carnaubal, Croatá,  Frecheirinha,  Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipú, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará,  tem várias vocações econômicas. É grande produtora de hortaliças e flores que são exportadas para a Europa e também é grande produtora de cana-de-açúcar e derivados como cachaça, rapadura, mel e alfenim.

Ultima Hora