Saúde em dia, Pelé, antecipa volta das férias e já trabalha nos EUA

By | 16/01/2015

Recuperado do problema de infecção urinária que o obrigou a ficar duas semanas internado, no fim de 2014, Pelé, 74, antecipou a volta das férias em 2015, prevista para quinta-feira, 15, e já está no batente. O Rei do Futebol viajou para os Estados Unidos no início desta semana para participar da Convenção Anual da Associação Americana dos Treinadores de Futebol, na Filadélfia, no estado da Pensilvânia. Ele foi garoto-propaganda no lançamento de produtos de um de seus patrocinadores, na quinta, 15. O Atleta do Século divulgou caneleiras e cotoveleiras poduzidas para goleiros.

Pelé deve retornar ao Brasil na próxima semana e retomar a agenda com a Legends 10, grupo norte-americano com quem assinou contrato em 2010. A empresa administra a imagem do Rei do Futebol, além de acertar e fechar compromissos publicitários por todo o planeta.

Saúde do Rei está em dia

Segundo pessoas próximas a Pelé, o ex-jogador recuperou-se bem após a internação por 15 dias, no fim de 2014. Ele passou o fim de ano com a família no Brasil e decidiu retomar as atividades nesta semana. O Rei foi internado duas vezes no hospital Albert Einstein, zona sul de São Paulo, no fim do ano passado. A primeira vez foi para a retirada de cálculos renais. Na segunda, apresentou um quadro de infecção urinária, quando chegou a ser transferido para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital.

Durante o período em que Pelé esteve no hospital, uma história inédita foi revelada. O ex-atleta tem só um rim desde a década de 1970. Um órgão foi retirado após o ex-jogador sofrer uma joelhada no local quando ainda atuava. Depois de receber alta hospitalar, Pelé, decidiu antecipar o início das férias para 15/12 e seguir recomendação médica: repouso. Desmarcou compromissos publicitários para focar na recuperação física e clínica.

Ultima Hora