Rússia confirma ter iniciado operações contra Estado Islâmico na Síria

By | 30/09/2015

O Ministério da Defesa da Rússia declarou nesta quarta-feira que a Força Aérea do país começou a alvejar militantes do Estado Islâmico na Síria, visando equipamentos militares, instalações de comunicação, depósitos de armas, munições e combustível, relataram agências de notícia locais.

Mais cedo nesta quarta, o Parlamento russo deu ao presidente, Vladimir Putin, seu apoio unânime para o lançamento dos ataques aéreos na Síria, preparando o terreno para a intervenção russa mais intensa no Oriente Médio em décadas.

“De acordo com a decisão do Comandante Supremo das Forças Armadas da Federação Russa, Vladimir Putin, as Forças Aéreas da Rússia começaram hoje a realizar ataques específicos contra alvos do Estado Islâmico no solo do território da República Árabe Síria”, disse um porta-voz do Ministério da Defesa, segundo a agência de notícia Interfax.

Também nesta quarta-feira, Putin disse durante uma reunião de governo que todos os “parceiros” da Rússia foram informados das ações de Moscou. Ele afirmou que Moscou espera que o presidente sírio, Bashar al-Assad, irá mostrar flexibilidade e disposição para fazer concessões a respeito do futuro de sua nação.

Internacional