Ronaldo e Zidane farão jogo para arrecadar fundos contra o ebola

By | 12/02/2015

Os ex-jogadores Ronaldo Fenômeno e Zinedine Zidane, embaixadores da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), serão mais uma vez os protagonistas do Jogo Contra a Pobreza, que em sua 12ª edição visa arrecadar recursos para a luta contra o ebola.

A partida promovida pelo Pnud será disputada no estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Etienne, na França, no dia 20 de abril. Além de Ronaldo e Zidane, estarão em campo amigos que serão convidados por eles e jogadores atuais e do passado do Saint-Etienne.

Do total da arrecadação, dois terços serão destinados a ajudar os países mais afetados pela epidemia de ebola (Guiné, Libéria e Serra Leoa), e o outro teço ficará com a associação beneficente do clube francês, ASSE Coeur-Vert, que patrocina projetos sociais.

Em comunicado, Ronaldo disse estar muito satisfeito por "poder desempenhar um papel ajudando as pessoas, comunidades e países a se restabelecer após os danos causados pelo ebola".

"O ebola não vai desaparecer até que seja tratado o último caso, por isso devemos apoiar estes países para a recuperação a longo prazo", afirmou, por sua vez, Zidane.

As outras 11 edições do Jogo Contra a pobreza, realizadas desde 2003, arrecadaram quase US$ 4 milhões destinados a apoiar projetos de reconstrução após os terremotos em Haiti e Paquistão, de recuperação após o tufão das Filipinas, de socorro após a crise de fome no Chifre da África e de luta contra a pobreza em África, Ásia, Europa Oriental e América Latina.

Revista Época Negócios