Representantes do Estado se reúnem para debater sobre a saúde pública

By | 10/02/2015

Prefeitos e secretários de saúde dos 184 municípios cearenses se reúnem, pela primeira vez, com o secretário da saúde do Estado. Programada para começar às 9h, a reunião se estenderá até o fim da tarde desta terça-feira (10), no Auditório da Escola de Saúde Pública do Ceará. 

De acordo com o Governo, no momento, serão apresentadas diretrizes da política de saúde do Estado. Dentre elas, deve se destacar o atendimento integral e humanizado para todos aqueles que dependem do Sistema de Saúde Pública. A confirmação de centenas de casos de sarampo também deve ser debatida durante o encontro. 

Anteriormente, o secretário da Saúde do Estado,  Carlile Lavor, se reuniu com o governador Camilo Santana e o ministro da Saúde, Arthur Chioro para discutir sobre as verbas a serem destinadas à área de Saúde. Na reunião, que aconteceu em Brasília, no último dia 3 deste mês, Lavor disse que os municípios de Caucaia e Fortaleza estão em estado de alerta contra o sarampo e chamou a atenção dos pais para o período de vacinação das crianças que, ao completar 6 meses de vida, devem ser imunizadas contra a doença.  

Em 2014, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos da doença viral que atinge as vias respiratórias, representaram no Ceará mais de um terço dos casos registrados em toda a América. Das 1.848 pessoas infectadas no continente americano, 690 estavam em território cearense.  

Ultima Hora