Recorde na oferta de gás natural

By | 09/01/2015

Rio. A oferta de gás natural ao mercado consumidor brasileiro cresceu 10% no ano passado, atingindo média diária de 96,1 milhões de metros cúbicos (m³/dia). Com essa marca, a Petrobras bateu seu próprio recorde anual de oferta de gás natural ao mercado brasileiro. Do total ofertado, 43,23 milhões de m³/dia, em média, foram produzidos nos campos nacionais.

Em 2013, segundo informações da Petrobras, a oferta de gás natural da estatal cresceu 10% em relação ao volume médio de 87,3 milhões de m³/dia destinados aos mercados termelétrico e não termelétrico, bem como ao consumo interno da companhia em 2013. Ainda de acordo com a estatal, contribuíram para o aumento da oferta e a melhora da flexibilidade na distribuição a implantação dos três terminais de regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL), com capacidade para regaseificar 41 milhões de m³/dia de gás natural.

Nos terminais de GNL de Pecém, no Ceará, da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, e nos localizados na Bahia foram regaseificados ao longo do ano uma média de 20,00 milhões de m³/dia. Da Bolívia foram importados, em média, 32,87 milhões de m³/dia.

Negócios