Quartel-general da polícia em Dallas é alvo de ataque com tiros e bombas

By | 13/06/2015

O quartel-general da polícia de Dallas, nos Texas (sul dos EUA), foi alvo de ataques no início da madrugada deste sábado (13). Até a conclusão desta edição ainda não se sabia se havia policiais feridos.

Pouco após a meia-noite (2h em Brasília), uma camionete, descrita por testemunhas como um veículo blindado, passou por carros da polícia e disparou contra o prédio da corporação, segundo o chefe da polícia local, David Brown.

Segundo Brown, os investigadores acreditam que o ataque foi lançado por apenas um atirador, apesar de relatos de testemunhas terem apontado o envolvimento de até quatro pessoas.

Além dos disparos, duas sacolas com bombas foram deixadas em frente ao edifício onde fica a sede da polícia. Uma delas acabou explodindo enquanto era retirada por um robô.

Após se chocar contra um carro da polícia que estava no meio da rua, o veículo de onde partiram os tiros foi perseguido por agentes e acabou sendo cercado por uma equipe da Swat em um estacionamento em Hutchins, um subúrbio da cidade.

Os policiais conseguiram falar à distância com o homem que estava dentro do veículo, que se identificou como James Boulware.

Ele culpou a polícia por ter perdido a guarda de seu filho e também por ter sido acusado de ser terrorista.

O atirador disse também aos policiais que tinha mais explosivos em seu veículo.

O chefe da polícia afirmou que a polícia não sabia se havia mais pessoas na van.

Após horas no estacionamento, o atirador foi alvejado por um atirador da polícia. Um robô equipado inspecionava, até a conclusão desta edição, se ele estava vivo.

Ultima Hora