Quantas horas Obama, Bezos e Bill Gates dormem por noite

By | 18/02/2015
Barack Obama (Foto: Agência EFE)

Um estudo recente da instituição norte-americana National Sleep Foundation mostrou que indivíduos entre 18 e 64 anos deveriam dormir entre sete e nove horas diariamente para serem mais produtivos. Na prática, muita gente burla a recomendação — inclusive líderes mundiais. O presidente americano Barack Obama, por exemplo, dorme seis horas por noite.

A empresa britânica Made to Measure Blinds compilou os hábitos de sono de algumas das pessoas mais bem-sucedidas do mundo. A ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher é outra que tinha fama de ficar pouco na cama — só dormia quatro horas por noite. E ela não era a única. O bilionário e político italiano Silvio Berlusconi dorme apena entre duas e quatro horas, enquanto acredita-se que o inventor Nikola Tesla, "avô da electricidade", dormia somente duas horas.

O fundador da Microsoft, Bill Gates, tem em média sete horas de sono por noite, e o bilionário Donald Trump somente entre três e quatro horas. Jeff Bezos, da Amazon, descansa por oito horas e Arianna Huffington, do Huffington Post, entre sete e oito.

Apesar do exemplo de Thatcher e Obama, os políticos são o grupo com o maior número de pessoas que desfrutam de mais de nove horas de sono. Por outro lado, os profissionais de marketing e relações públicas têm o maior número de indivíduos que dormem menos de três horas.

"Muitas vezes você lê e ouve histórias de pessoas bem-sucedidas, especialmente nos negócios, gabando-se do quanto trabalham enquanto os outros estão na cama", disse a empresa responsável pela pesquisa ao Daily Mail. "Queríamos comparar esses indivíduos com os dados de outras pessoas que trabalham nesses mesmos setores."

Revista Época Negócios