Projeto Google Glass muda de foco e ganha novo nome

By | 19/09/2015
Google (Foto: Getty Images)

O Google Glass, óculos inteligentes da multinacional norte-americana, não desapareceu. Segundo informações do "The Wall Street Journal", o projeto apenas mudou de foco e ganhou um novo nome.

Depois da demissão do chefe de negócios do Google Glass, Chris O'Neill, em junho deste ano, e de toda a confusão envolvendo o acessório – alguns de seus usuários faziam vídeos com ele sem que as pessoas estivessem de acordo, desrespeitando sua privacidade -, o projeto agora se chama "Project Aura".

De acordo com o jornal, o comando ainda estaria com Ivy Ross, que teria como superior o CEO da Nest Labs, Tony Fadell. No entanto, nenhum dos dois comentou as afirmações. O novo Google Glass ainda estaria recrutando engenheiros e desenvolvedores da Lab126, divisão de pesquisas sobre hardwares da Amazon.

Ainda segundo o "WSJ", o time não estaria mais desenvolvendo apenas a nova versão dos óculos, mas também outros dispositivos.

E mesmo com sua venda interrompida em janeiro deste ano, o acessório não desaparecerá ou será desativado, só mudará de foco.

O Google já estaria até distribuindo discretamente – e em pequena quantidade – uma nova versão dos óculos, mas somente para empresas das áreas de energia e saúde. Para o grande público, o novo Google Glass não chegará em menos de um ano.

Revista Época Negócios