Programa de Redatores e Revisores SAS 2015 abre seleção

By | 10/02/2015

O Sistema Ari de Sá (SAS) está selecionando jovens para o programa de Novos Redatores e Revisores. As inscrições vão até o dia 4 de março e poderão ser feitas apenas pela Internet no Portal SAS. A primeira etapa do processo consistirá na análise curricular, em seguida os aprovados farão um teste presencial, depois irão passar por uma entrevista com o setor de Recursos Humanos e por último será a entrevista com a direção. 

Os canditados devem ser formados ou estar cursando Letras, Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Licenciatura em todas as áreas. É preciso que a data prevista para a conclusão da graduação seja entre dezembro de 2014 e julho de 2017. Os profissionais selecionados irão trabalhar na produção dos materiais didáticos do SAS e terão jornada de trabalho de 6 horas diárias.

Os redatores serão responsáveis por fazer a leitura pedagógica dos materiais didáticos e adequá-los de acordo com o conteúdo abordado e a fluidez textual. Além de acompanhar todos os processos pelos quais o material irá passar. Os revisores irão fazer a leitura e a correção textual do material didático. Eles também irão analisar o padrão gráfico e a ortografia, juntamente com os redatores.

Os selecionados terão um treinamento no período de 3 meses com os tutores que irão se responsabilizar pelo desenvolvimento e crescimento desses profissionais. De acordo com a Diretora de Conteúdo Pedagógico do Sistema Ari de Sá, Georgia Marinho, o projeto busca pessoas que queiram contribuir com a educação e ajudar construir o conhecimento desenvolvendo o melhor material didático do país. 

Ultima Hora