Prefeitura vai construir passarelas na Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior

By | 30/01/2015

 

As avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior terão passarelas para pedestres e ciclistas no entorno do viaduto que cruza as vias. A construção dos equipamentos é de responsabilidade da prefeitura de Fortaleza e a previsão é de que as obras se iniciem em fevereiro  e fiquem prontas em duas etapas, uma para o primeiro semestre de 2015 e outra para o segundo período de 2016. 

A primeira passarela será construída na Avenida Antônio Sales, na altura da Rua São Gabriel, e contará com rampa de acessibilidade. Em seguida, terão início as obras de duas passarelas na Avenida Engenheiro Santana Júnior, próximas às ruas Israel Bezerra e General Tertuliano Potiguar. Essas obras deverão, segundo a prefeitura, ficar prontas até o fim do primeiro semestre deste ano.

Ainda na Avenida Engenheiro Santana Júnior, mais uma passarela será implantada na altura da Rua Bento Albuquerque, quando as obras do túnel sob a Avenida Padre Antônio Tomás forem iniciadas. Estas intervenções deverão ser finalizadas no segundo semestre de 2016.

Com investimento de R$ 5 milhões, as obras de implantação das passarelas fazem parte da implantação do corredor Antônio Bezerra/Papicu, que terá extensão total de 17,4Km e  beneficiará os usuários de transporte público em Fortaleza. O plano da Prefeitura de Fortaleza é promover a implantação de 130 quilômetros de corredores de ônibus, com um montante de, aproximadamente, R$ 1,5 bilhão.

Ultima Hora