Prefeitura prorroga prazo para sorteados do Minha Casa, Minha Vida apresentarem documentos

By | 25/01/2016

Os contemplados com unidades habitacionais no primeiro sorteio do programa Minha Casa, Minha Vida em Fortaleza têm mais 10 dias úteis para dar início ao processo de análise documental. O evento, realizado pela Prefeitura de Fortaleza, aconteceu no dia 4 de dezembro, e o prazo para a apresentação dos documentos na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) seria até o último dia 19 de janeiro. Entretanto, a data limite foi adiada para 10 de fevereiro.

Até agora, foram atendidos cerca de 2.527 dos 3.304 mil sorteados. As instituições financeiras – Banco do Brasil e Caixa – receberam 513 dossiês. Outros 321 devem ser enviados ainda esta semana e 70 famílias já foram declaradas aptas a receber as unidades habitacionais (UHs).

 

Além dos 3.304, foi sorteada uma lista complementar com 30% do total de unidades, totalizando 992 possíveis candidatos a beneficiários, pois caso algum sorteado não compareça ou não se encaixe nos pré-requisitos, a lista é convocada.

Famílias precisam confirmar informações do cadastro

O processo de validação das informações prestadas inclui: pesquisa no Cadastro Único, que consiste em cruzar os dados com outros sistemas, como Cadastro de Mutuários, Sistema Integrado de Administração do Crédito Imobiliário, Cadastro de Inadimplentes, órgãos federais, FGTS e Rais; apuração de renda formal, para confirmar que a família tem renda de no máximo R$ 1,6 mil, e regularização do Número de Inscrição Social (NIS).

Posteriormente, os dossiês serão remetidos para análise das instituições financeiras, que irão confirmar as informações e, em caso de inconformidade, excluir a família do processo e uma das que estão no cadastro de reserva é convocada. 

Negócios