Pré-Carnaval anima foliões na Praia de Iracema e no Benfica

By | 25/01/2015

Ao som de surdos, repiques e tamborins, os blocos Unidos da Cachorra, Baqueta, Camaleões do Vila e Bons Amigos desfilaram do Poço da Draga, seguindo pela Rua dos Tabajaras até o palco montado no Aterrinho na tarde deste sábado (24).

A Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) homenageou os blocos de rua, trazendo atrações especiais para incrementar o cortejo da Rua dos Tabajaras, com agremiações de grande projeção em todo o Brasil.

Confira imagens da Praia de Iracema:

Na Praia de Iracema, os blocos utilizaram em seus repertórios os tradicionais sambas-enredos e também diversos gêneros musicais, como pop, rock e músicas infantis. Os ambulantes aproveitaram o espaço para garantir uma renda extra, vendendo bebidas e alimentos. 

No Benfica e na Praça do Ferreira, Blocos tradicionais reuniram inúmeras pessoas, de diversas idades. Os bailes de marchinhas e frevos animaram os foliões. O tradicional Cachorra Magra promoveu a festa entre vizinhos e moradores de outros bairros. O destaque da festa foi o boneco de pano, representando a Cachorra Magra, sustentado por um carrinho de supermercado que leva as crianças pela festa. 

Ultima Hora