Postos funcionam normalmente neste feriado

By | 01/01/2016
Os postos de combustíveis da Capital funcionam normalmente neste feriado, apesar da informação do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis do Ceará (Sinpospetro-CE) de que os estabelecimentos não teriam autorização para funcionar nesta sexta-feira (1). Conforme publicado pelo Diário do Nordeste na quinta-feira, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE) garantiu que o funcionamento seria normal durante o feriado.
 
A reportagem visitou 40 postos da Capital, nesta manhã, e apenas três estavam fechados: um na Avenida Paulino Rocha, um na Avenida Silas Munguba e o terceiro na Avenida Antônio Sales. Os demais funcionavam normalmente. Segundo o presidente do Sinpospetro-CE, Ardiles Arrais, a convenção coletiva da categoria venceu no dia 31 e, como não houve acordo com o sindicato patronal, não haveria nenhum acordo sobre o funcionamento dos postos no feriado. 
 
O Sindipostos-CE, porém, negou a informação, afirmando que todos os postos de gasolina funcionariam nesta sexta-feira em todo o Estado. Em nota enviada à imprensa, a entidade enfatizou que "os postos cumprirão as normas da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e funcionarão normalmente" no dia 1º de janeiro.

Negócios