Polícia Prende homem no terminal de Messejana com 22kg de maconha oriunda do Paraguai

By | 30/04/2015
 
Uma operação da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na prisão de um homem e na apreensão de 22,3 kg de maconha. De acordo com a Polícia, a droga é oriunda do Paraguai.
 
Depois de receber uma denúncia anônima, através do disque-denúncia  181, a  Polícia montou uma operação no Terminal Rodoviário de Messejana e abordou o suspeito. O preso foi identificado como Anderson Fernando da Silva, 25, mais conhecido como “Fernando Oião”, que já responde por tentativa de homicídio. A prisão foi realizada na tarde de ontem.
 
 
Com Fernando a Polícia apreendeu uma mala contendo os 22 kg de maconha prensada, divididos em 23 tabletes. A droga estava enrolada em um cobertor com pó de café para disfarçar o cheiro. Com o suspeito foram apreendidos dois aparelhos celulares e 4 mil guaranies, dinheiro paraguaio. 
 
Conforme a Coin, a Polícia descobriu que o homem foi ao Mato Grosso do Sul buscar a droga, vinda do Paraguai.  Fernando  confessou que saiu de Fortaleza por via aérea, no último dia 21 com destino a cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, para buscar a droga que seria revendida no Ceará. Para receber os entorpecentes, ele passou pelas cidades de Brasília e Campo Grande e, no último sábado (25), chegou a Ponta Porã. 
 
O preso informou ainda que se encontrou com um homem identificado como Francisco que o entregou a droga. Fernando declarou que ficou acertado que o mesmo só efetuaria o pagamento, após a venda da maconha. Ele fez o caminho de volta, mas foi interceptado pela Polícia. 
 
O caso foi encaminhado para a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), onde Fernando foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
 
 
 

Ultima Hora