Polícia captura quatro homens e apreende armas e drogas no Planalto Ayrton Senna

By | 04/02/2015

Uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar, nesta quarta-feira (04), terminou com a prisão de quatro homens por crimes relacionados com o tráfico de drogas. Os infratores foram capturados no bairro Planalto Ayrton Senna.

A ação, realizada por policiais civis do 19º Distrito Policial e por militares da Força Tática de Apoio (FTA), resultou na prisão de Elenildo dos Santos de Freitas (22), que responde por receptação; Alberto Anderson Sousa de Lima (28), que responde por roubo e porte ilegal de arma de fogo; Alan Jefferson Castro da Silva (20) e José Matheus de Sousa (19), ambos não possuíam antecedentes criminais.

Os infratores foram capturados em uma residência localizada na Rua Jaqueira, na comunidade Renascer, Planalto Ayrton Senna. Os policiais apreenderam com o grupo uma espingarda de calibre 12 de repetição com sete cartuchos de munição, um revólver de calibre 38, oito munições de mesmo calibre, uma quantidade de cocaína e crack, uma balança de precisão, 370 gramas de maconha e o valor de R$ 68 em cédulas e moedas. As duas armas estavam com numeração raspada.

Os quatro homens foram conduzidos ao 19º DP e autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa armada. Eles confessaram a propriedade do material apreendido.

Investigações

Averiguações da Polícia apontam os envolvidos como sendo integrantes de uma quadrilha investigada por envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e assaltos na região. Segundo policiais, os acusados também ameaçavam populares com intimidações para não denunciá-los. Agora, as investigações sobre o caso deverão continuar no sentido de capturar outros envolvidos. 

Ultima Hora