Petrobras nega divulgação de balanço em reunião de conselho

By | 13/01/2015
Petrobras (Foto: Agência O Globo)

O Conselho de Administração da Petrobras passou o dia reunido na sede da estatal, no centro do Rio de Janeiro. Até o fim da tarde de hoje (13/01), a assessoria de imprensa não informou nem mesmo se a reunião já havia acabado. Em nota divulgada mais cedo, a empresa se limitou a negar que conste da pauta do encontro a aprovação e divulgação do balanço de resultados do terceiro trimestre do ano passado e cuja divulgação a empresa adiou por duas vezes.

saiba mais

  • Grupo lava com arruda e água de cheiro porta da Petrobras
  • Minoritários vão processar Petrobras no RS

A Petrobras negou ainda que conste da pauta a discussão em torno da nomeação da ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior como presidente do Conselho de Administração da estatal em substituição ao ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. A nota ressaltou, porém, que caso haja alguma informação relevante sobre o tema, resultante da reunião, a Petrobras comunicará ao mercado.

No final do mês passado, a Petrobras informou que divulgará em janeiro as demonstrações contábeis relativas ao terceiro trimestre de 2014, mas sem o relatório de revisão do seu auditor externo PricewaterhouseCoopers (PwC).

Na ocasião, a estatal informou que “estará atendendo suas obrigações dentro do tempo estabelecido pelos seus contratos financeiros, considerados os períodos de tolerância contratuais aplicáveis e de modo a evitar o vencimento antecipado da dívida pelos credores”. Na nota, a Petrobras disse está empenhada em divulgar as demonstrações contábeis do terceiro trimestre revisadas pela PwC “assim que possível”.

Revista Época Negócios