Passeio Público reúne famílias em Pré-Carnaval infantil

By | 10/01/2016

Começou a temporada de Pré-Carnaval de Fortaleza, inclusive na ala infantil. O Passeio Público repetiu a dose do ano passado e montou uma programação, que segue até o último domingo de janeiro (31), para atender aos frequentadores cativos da Praça, como também para convidar aqueles que não costumam fazer piqueniques no local nas outras épocas do ano.

> Confira a programação do Pré-Carnaval de Fortaleza deste domingo (10)

Entre as atividades: brincadeiras com palhaços, pintura de rosto e uma banda itinerante, que movimenta os carnavalescos mirins pela Praça, ao som de músicas infantis e de marchinhas de carnaval. No local, a venda de confetes, spray de espuma e adereços de personagens forneceu as ferramentas da diversão, além de complementar as fantasias que tanto as crianças como os pais fizeram questão de vestir.

Foi o caso do grupo de amigos do casal Jorge Luis Giffoni e Rejane Maria dos Santos. Estiveram presente em 2015 e já estavam ansiosos para este ano. Procuraram na internet as informações e juntaram os amigos para pular o carnaval logo em janeiro. Para entrar no clima, colares havaianos, óculos gigantes, acessórios no cabelo, entre outros adereços. "Aqui a gente vira criança", comenta Jorge. E próximo domingo, tem mais. Já confirmaram que vão estar presentes novamente no Passeio.

E tem que leve também todo o arsenal de casa para garantir a festa de suas crianças, como o casal Helena Jucá e Célio Lima de Melo. Eles costumam fugir do shopping, preferem levar suas netas a locais abertos com programação infantil, e viram no Passeio Público uma boa opção para as meninas. 

Na bolsa, carregam bola de encher, pancake (maquiagem), nariz de palhaço, entre outros acessórios. Além de aproveitar o clima de festa, fizeram as próprias brincadeiras, com direito ao rosto da Ana Luiza (4) e da Mariana (2) de palhaço. Nem mesmo o avô fugiu da farra das netas, sendo todo pintado por elas.

Quem também aproveitou o evento foi a Gabriela de três anos. Ao lado dos pais Aline Pinheiro e Francisco Assis Ferreira, curtiu o seu primeiro pré-carnaval no Passeio Público. De tanto ouvirem comentar sobre a programação, resolveram ver pessoalmente a festa, regada de muito confete e espuma.

Para quem quiser aproveitar, próximo domingo tem mais, das 9h às 11h no Passeio Público. E quando o carnaval começar, já está confirmado, terá bailinho infantil durante todo o período do feriado (de sábado a terça-feira), no mesmo horário, e com a mesma animação garantida.  

Ultima Hora