Passageiro é morto durante assalto a ônibus

By | 26/12/2015
Um assalto a um ônibus da linha Siqueira/Perimetral/Messejana (084), que circula pelo bairro José Walter, em Fortaleza, terminou com a morte de um dos passageiros na noite deste sábado (26). Identificado como Emanoel Alves da Silva, de 51 anos, o passageiro foi atingido por dois tiros, após reagir a ação de três assaltantes que roubaram o coletivo na Av. Presidente Costa e Silva (Perimetral). 
 
Os três homens ingressaram no coletivo no Terminal do Siqueira. No meio do percurso, na Av Perimetral, nas proximidades do Conjunto Habitacional Cidade Jardim anunciaram o assalto e roubaram os pertences dos passageiros. Quando estavam descendo do ônibus, a vítima teria entrado em luta corporal com um dos assaltantes que disparou os tiros e fugiu do local, junto aos outros dois homens. 
 
Emanoel Alves foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do José Walter, localizada a cerca de 1km da ocorrência. Porém, segundo a assessoria da UPA, quando o médico plantonista chegou ao coletivo, a vítima que sofreu duas perfurações –  uma no tórax à esquerda e outra na coxa – já estava sem o sinais vitais. 
 
A Polícia foi acionada e realizou diligências no local para tentar prender o trio de assaltante. Conforme já divulgado pelo Diário do Nordeste, neste ano, entre janeiro e novembro, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) contabilizou, um total de 1.439 roubos em coletivos. Um média de quatro oc orrência do tipo por dia. 
 
*Com informações do repórter da TV Diário, Paulo Pontes

Ultima Hora