Parentes de Lula registram BO contra jornalista da revista Veja

By | 27/02/2015

Parentes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva registraram um boletim de ocorrência contra o repórter da revista "Veja" Ullisses Campbell, acusando-o de assediar membros da família.

De acordo com a queixa policial, noticiada pelo Instituto Lula, o jornalista usou nomes falsos para entrar em contato com familiares de Frei Chico, irmão de Lula, e para conseguir acesso ao condomínio em que ele mora, em São Paulo.

O repórter tentava obter informações sobre uma festa infantil em São Paulo para comemorar o aniversário de um sobrinho-neto de Lula.

Campbell publicou notícia no dia 12 deste mês sobre a organização do evento em Brasília. De acordo com a notícia, a festa infantil, planejada para ao menos 180 crianças, foi organizada por R$ 220 mil. O texto dizia ainda que cada convidado havia recebido um iPad.

Em resposta, o Instituto Lula afirmou que o petista não tem nenhum sobrinho com o nome citado morando na capital federal. Campbell procurou então confirmar a organização da festa em São Paulo.

Procurado pela Folha de S.Paulo, o jornalista afirmou que nem ele nem a revista irão se pronunciar.

Ultima Hora