Parceria esclarece dúvidas sobre IR

By | 28/02/2015

O Diário do Nordeste, em parceria com o Grupo Fortes de Serviços, publica, pelo quinto ano consecutivo, a coluna IR Fácil, com o objetivo de tirar dúvidas e responder aos questionamentos dos leitores sobre o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2015. As perguntas devem ser enviadas para o e-mail [email protected] e serão respondidas pelo advogado tributarista do Grupo Fortes, José Ernane Santos.

O especialista avalia que a participação dos leitores vem aumentando ano a ano e que eles estão enviando perguntas sobre questões cada vez mais complexas, o que demonstra aumento no grau de interesse sobre o assunto. "À medida que vai passando o tempo, cresce a participação. No ano passado, todas as semanas eu tinha diversas perguntas para responder", destaca Ernane Santos.

Oportunidade

Para José Carlos Fortes, presidente do Grupo Fortes, "fazer uma parceria desse nível na área de tributação com o Diário do Nordeste é muito importante porque temos a oportunidade de mostrar à comunidade que estamos ajudando o contribuinte a cumprir suas obrigações tributárias", observa.

Em contrapartida, o empresário afirma que os leitores também têm muito a ganhar com a parceria. "É uma forma de o leitor ter uma consultoria gratuita na área de tributação. Já o Diário, por meio do seu Caderno de Negócios, cumpre com o seu papel de informar, prestando um serviço que o diferencia, ratificando seu compromisso com a sociedade", conclui.

Declarações aguardadas

A Receita Federal estima receber este ano 610 mil declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) no Ceará, número um pouco maior que os 600.330 registrados em 2014.

Em todo o território brasileiro, a previsão é de arrecadar 27,5 milhões de declarações em 2015 contra 26,8 milhões do ano anterior.

O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2015 começa em 2 de março e termina em 30 de abril.

Negócios