Os executivos brasileiros para seguir no Instagram

By | 12/02/2015
Luiza Helena Trajano Instagram (Foto: Reprodução Instagram)

Luiza Trajano, Magazine Luiza  (@luizahelenatrajano)
Seguir a empresária na rede social é ter contato mais de perto com o seu dia a dia: há fotos de suas viagens empresarais, encontros com trainees do Magazine Luiza, palestras em eventos de varejo e até uma foto durante a posse do ministro Joaquim Levy – em que ela aparece ao lado de amigas empresárias, como Sonia Hess, da Dudalina, e Claudia Sender, da TAM. Com mais de 7,5 mil seguidores, Luiza também divulga as conquistas de sua empresa: como a recente abertura de um site especial com liquidações da loja.

Bel Pesce publica foto ao lado de Jorge Paulo lemann (Foto: Reprodução Instagram)

Bel Pesce (@belpesce)
Um dos nomes mais fortes entre os jovens brasileiros, Bel Pesce sabe utilizar as redes sociais para promover seu trabalho com empresas, empreendedores e iniciativas educacionais. Ela publica fotos de suas participações em eventos, viagens, aulas de yoga, e fotos com empresários e executivos. Nesta semana, ela publicou uma na Ambev, em que aparece ao lado de Jorge Paulo Lemann.

Flávio Rocha Instagram (Foto: Reprodução Instagram)

Flávio Rocha, presidente da Riachuelo (@flaviogr1)
Um dos mais ativos executivos na rede social. Com posts frequentes, Flávio mostra conquistas de sua empresa (centros de distribuição, abertura de lojas etc), encontros com empresários, como Luiza Trajano, além de soltar reflexões sobre o momento atual do Brasil e da Petrobras. Ele divulga ainda a maioria das matérias que fala sobre a Riachuelo ou sobre ele. Em tom bem-humorado, o empresário tem mais de 10 mil seguidores.

Gisele ao lado de executivos da Chanel (Foto: Reprodução Instagram)

Gisele Bunchen (@giseleofficial) 
A empresária, executiva, mãe, mulher e modelo: todas essas facetas de Gisele aparecem nas várias fotos de seu Instagram. Para cerca de 4 milhões de fãs, a brasileira compartilha momentos de seu dia – que vão desde cuidar dos filhos até os bastidores de fotografias para alguma edição especial que ela estampará. Suas viagens, campanhas e encontros com pessoas famosas, como o Dalai Lama, também estão lá

Costanza  (Foto: Reprodução Instagram)

Constanza Pascolato (@costanzapascolatos2g) 
Muitas imagens artísticas (de museus a paisagens), desfiles de moda, e muito, muito regram de outros seguidores. Como Constanza define no seu perfil, ela, que é mãe, empresária, consultora e avó, quer mostrar "coisas raras ou inspiradoras" 

O olhar do Rio, por Bob (Foto: Reprodução Instagram)

Bob Wolfenson (@bobwolfenson) 
Um dos fotógrafos brasileiros mais conhecidos, Bob completou 40 anos de carreira acumulando fotografias primorosas de celebridades: de Gisele a Chico Buarque. Seu Instagram traz seu olhar apurado em suas viagens pelo mundo. 

Romero Brito em seu estúdio (Foto: Reprodução Instagram)

Romero Britto (@brittopopart) 
Uma verdadeira incursão pelos traços do artista brasileiro, que mora em Miami, e ganhou as estampas em objetos do mundo todo. Britto também publica fotos de bastidores participa – de Davos a Tóquio. 

Escritório da boo-box (Foto: Reprodução Instagram)

Marco Gomes, boo-box (@marcogomes) 
Jovem, nerd, empreendedor, viajante, ciclista. Todos os lados estão presentes no Instagram do fundador da boo-box, rede de publicidade considerada uma das mais inovadoras do mundo. 

Alex Atala (Foto: Reprodução Instagram)

Alex Atala (@alexatala) 
Chef brasileiro reconhecido no mundo todo, Atala publica imagens artísticas de pratos diversos, suas viagens internacionais, bastidores de seus restaurantes e até causas e campanhas em que ele se envolve.

Mike, cofundador do instagram (Foto: Reprodução Instagram)

Mike Krieger (@mikeyk)
Os bastidores de viagens e passeios do brasileiro cofundador do Instagram. Que, como era de se esperar, sabe bem como usar a rede social 

 

Revista Época Negócios