Operação resulta na prisão de 17 pessoas e 50 quilos de drogas apreendidas

By | 10/02/2015

A Polícia Civil realizou uma coletiva nesta segunda-feira (9), com o resultado da operação que prendeu 17 pessoas na Capital e Região Metropolitana. Na ação foram desarticuladas quadrilhas de roubo de cargas, instituições financeiras e de tráfico de drogas. Mais de 50 quilos de drogas foram apreendidas, além de três armas.  

A operação integrada movimentou a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). Divisão Antisequestro (DAS), por meio da Unidade Tática Operacional (UTO), Delegacia de Combate a Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa) e Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A Polícia evitou uma ‘chegadinha’ bancária que aconteceria na Caixa Econômica do município de Pacajus. Cinco homens foram detidos envolvidos, sendo Rogério Miranda de Brito, 33, o ‘Barruada’, que responde na Justiça por adulteração de veículos, tráfico e associação para o tráfico, três roubos e duas associações criminosas, Pedro Paz da Silva, 53, que responde na Justiça por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, roubo e utilizava uma tornozeleira eletrônica no momento da prisão. Já o goiano João Carlos Galão, 50, responde na Justiça por 10 assaltos, duas associações criminosas e um porte ilegal de arma de fogo. Além de Francisco Leonardo de Souza Cavalcante, 27, que responde na Justiça por dois assaltos, tráfico e associação para o tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o titular da DRF, delegado Raphael Vilarinho, Gilcélio e João Carlos estavam no Centro de Pacajus quando foram detidos e o restante do grupo fugiu, mas em seguida, foi capturado. Foram apreendidas três pistolas, sendo uma 9 milímetros, uma calibre .40 e outra calibre .40, mais 56 munições de calibres variados e uma farda falsa da Polícia Militar do Estado do Ceará.

O grupo foi encaminhado á sede da DRF, onde foi autuado por tentativa de roubo, associação criminosa, uso de documentos falsos, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

Traficantes presos e quadrilha de roubo de cargas desarticulada

A Polícia prendeu seis envolvidos com tráfico de drogas nos bairros Mucuripe e Maracanaú. Foram detidos Francisca Maria Lopes da Silva, 36, Gilmário Bezerra Maia Filho, 23, Ana Valda Félix Tibúrcio, 34. Durante a ação foram aprendidos 22 quilos de maconha e uma quantidade não informada de crack. Ainda na operação foram encontrados 30 quilos de maconha enterrados no terreno de um sítio às margens da BR-222. Próximo a Cidade de São Gonçalo.

A ação que resultou na desarticulação da quadrilha de roubo de cargas ocorreu na última quarta feira (4). Quatro pessoas foram presas, sendo Cleiton Oliveira da Silva, 35, o ‘Pirambu’, Emerson Mendes Ancantra, 27, Luiz José de Almeida, 40, além de Raimundo da Silva Júnior, 22.

Outros dois membros do grupo foram capturados no dia seguinte (5), sendo David da Silva Braz, 26, e Antônio Alex Gadelha, 25, sem antecedentes criminais. Os últimos foram detidos depois do roubo a uma carga de eletroeletrônicos na BR-222. A dupla foi capturada no bairro Henrique Jorge.

Ultima Hora