Número de feridos na explosão de plataforma no Espírito Santo sobe para 26

By | 12/02/2015

O número total de feridos no acidente com o navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus no Espírito Santo subiu para 26 pessoas. Na explosão, cinco trabalhadores morreram. A informação é da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Por meio de nota, a agência esclareceu que até as 18h desta quinta-feira (12), as quatro pessoas desaparecidas no acidente da plataforma Cidade de São Mateus não tinham sido encontradas pelos bombeiros, peritos e pessoal da empresa BW Offshore, que embarcaram na plataforma à tarde. A ANP acrescentou que esses profissionais que fizeram o translado dos cinco corpos para o Aeroporto de Vitória e fizeram uma inspeção estrutural na plataforma, seriam desembarcados antes do anoitecer. De acordo com a agência, a parte submersa do casco não sofreu danos, o que foi constatado em uma inspeção feita no local.

A ANP abriu processo de investigação do incidente para identificação das causas e das não conformidades do sistema de gestão de segurança operacional. O órgão revelou que ainda não é possível indicar o que provocou o acidente. “O local onde ocorreu a explosão permanece inundado e inacessível”, informou a nota.

O navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus é operado pela empresa BW Offshore e afretado pela Petrobras. A unidade começou a funcionar em junho de 2009, na área de pós-sal dos campos de Camarupim e Camarupim Norte, no litoral do Espírito Santo, a cerca de 120 quilômetros da costa. No momento do acidente, às 12h50 da última quarta-feira (11), tinha 74 trabalhadores embarcados.

Ultima Hora