Número de cheques sem fundos no CE cai em janeiro

By | 20/02/2015

A devolução de cheques no Ceará por insuficiência de fundos em janeiro deste ano foi de 5,28% do total de compensados no Ceará. Conforme o Serasa Experian, o percentual está acima da média do País e ocupa a 15ª posição no ranking dos estados. No entanto, é menor que a devolução de 5,40% registrada em dezembro do ano passado. 

Em janeiro de 2014, a devolução de cheques pela segunda vez por falta de fundos no Estado havia sido de 3,63% do total de cheques compensados.

Na Região Nordeste, a devolução de cheques em janeiro neste ano foi de 5,54% do total de cheques compensados, menor que a devolução de 5,57% registrada em dezembro de 2014. Já em janeiro do ano passado, a devolução de cheques pela segunda vez por falta de fundos na Região Nordeste havia sido de 3,95% do total de cheques compensados.

Em todo o País número de devoluções de cheques pela segunda vez por falta de fundos  foi abaixo da média estadual e regional, com 2,06% no primeiro mês deste ano. Conforme o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos, no mês imediatamente anterior, o índice foi de 1,94% e, em janeiro do ano passado, chegou a 2,11%.

De acordo com economistas da Serasa Experian o acúmulo de despesas geradas em início de ano, como impostos, mensalidade escolar e compras; além de aumentos como o de transporte urbano e energia, atingiram o bolso dos consumidores.

Negócios