Neymar quebra marca de Maradona, e Barcelona goleia o Levante

By | 16/02/2015

Apesar da vitória do Barcelona sobre o Levante por 5 a 0, neste domingo (15), ter sido normal, para o atacante Neymar teve um sabor especial. O brasileiro ultrapassou o número de gols feito por Maradona na equipe espanhola – o argentino fez 38 gols e Neymar chegou aos 39 em partidas oficiais.

Além disso, o atacante igualou sua marca pessoal de mais gols em uma única edição de um Campeonato Nacional. Ele chegou aos 17 gols no Espanhol, o mesmo número que o atleta conseguiu no Campeonato Brasileiro de 2010.

O primeiro gol da partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, saiu exatamente dos pés de Neymar. O brasileiro recebeu lançamento do companheiro Messi e chutou errado, mas contou com a sorte e abriu o placar, aos 17 minutos.

Depois disso, o nome do jogo foi o argentino Lionel Messi. O jogador, que completou 300 jogos pelo Barcelona, marcou três vezes e deixou a equipe tranquila na partida. O quinto e último gol do jogo foi o mais bonito da partida. Luis Suarez recebeu cruzamento de esquerda e em um lindo voleio deu números finais a partida.

Com a vitória, a equipe do Barcelona chega aos 46 pontos, um a menos que o líder Real Madrid, que venceu o Deportivo La Coruña neste sábado (14), por 2 a 0. A equipe comandada por Luis Henrique entra em campo no próximo sábado (21) contra o Málaga. Já o Levante enfrenta o Granada no mesmo dia.

Ultima Hora