Neymar e Messi se destacam, Barça goleia e segue de perto líder Real

By | 24/01/2015

Com grande atuação do brasileiro Neymar e do argentino Lionel Messi, o Barcelona goleou o Elche por 6 a 0 fora de casa pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time chegou aos 47 pontos e manteve a distância de apenas um ponto para o líder Real Madrid, que mais cedo bateu o Córdoba.

O Barcelona demorou a engrenar na partida, e seu primeiro gol saiu somente aos 35 minutos do primeiro tempo, em jogada de bola parada. O meia Xavi cobrou falta na área, Piqué dominou no peito e chutou com o pé direito. O vice-líder do Espanhol entrou em ritmo de goleada somente no segundo tempo, liderado por Neymar.

Aos nove minutos, o brasileiro driblou o zagueiro Pelegrín e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Messi. Aos 24 minutos, Messi deu passe que deixou Neymar de frente para o gol adversário. O brasileiro apenas tocou na saída do goleiro Tyton. Aos 26, o argentino deu uma assistência pelo alto para Neymar, que, sem deixar a bola cair, tocou com categoria, "de chapa", no canto do goleiro. 4 a 0 para o Barcelona.

Após duas assistências, Messi decidiu fazer seu segundo gol na partida, chutando cruzado na saída do goleiro após passe de Bartra.
Já nos acréscimos, Pedro, que deixou o uruguaio Luis Suárez no banco, deu números finais à partida. Na quarta-feira (28), o Barcelona enfrenta o Atlético de Madri pelas quartas de final da Copa do Rei.

Ultima Hora