Moradores da Bela Vista denunciam esgoto estourado em várias ruas do bairro

By | 09/02/2015

Moradores do bairro Bela Vista denunciam que estão há mais de um mês com o esgoto tomando várias ruas da área. Em algumas casa, fossas também teriam estourado, complicando ainda mais a situação.

Num vídeo gravado no último domingo (8) e enviado através da ferramenta VC Repórter/Whatsapp pelo gerente de serviços  Marcos Freitas, é possível ver o problema nos cruzamentos das ruas Argentina com Três de Maio, Três de Maio com Rua Chile, Rua Chile com Paraguai e Rua Benjamin Constant com Rua Américo Facó. 

De acordo com Freitas, o problema dura mais de um mês e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) teria sido acionada várias vezes. “Eles dizem que não tem mais uma empresa licitada para consertar o vazamento porque o contrato foi cancelado”, disse.

Além do mal cheiro constante, o problema também representa um risco a motoristas e pedestres, pois as tampas de algumas bocas de lobo foram retiradas.

Procurada pela reportagem, a Cagece informou em nota que “equipes da empresa já estão trabalhando no local e que a previsão de conclusão do serviço é até o final do dia”. Segundo a companhia, o problema foi causado pelo lixo colocado indevidamente na rede, que entupiu a rede de esgoto.

vc repórter

Ultima Hora