Missa de corpo presente da mãe de Cid Gomes é celebrada em Sobral

By | 17/02/2015

Acontece nesta manhã em Sobral a missa de corpo presente de Maria José Santos Ferreira Gomes, a Dona Mazé, mãe do ex-governador e ministro da Educação Cid Gomes. Ela foi velada ontem na Ethernus em Fortaleza e na manhã desta terça-feira (17) o corpo seguiu para ser sepultado em Sobral.

Na missa, além dos filhos políticos Cid, Ciro e Ivo Gomes e Lúcio e Lia Ferreira Gomes, estão presentes o governador Camilo Santana; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa; Odorico Monteir, deputado federal, entre outros.

Aos 86 anos, ela estava hospitalizada há algumas semanas em uma unidade hospitalar particular na Capital e faleceu, segundo a assessoria do ministro, por razões naturais.

Dona Mazé nasceu em São Paulo e mudou-se com o marido José Euclides Ferreira Gomes para Sobral, onde veio a ser prefeito de 1977 a 1982. Dois de seus filhos, Ciro Gomes e Cid Gomes, assumiram o Governo do Estado. 
 
Luto no Estado
 
O governador Camilo Santana decretou luto oficial de três dias no Estado em pesar pela morte de Dona Mazé. De acordo com o decreto, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro , a bandeira do Ceará deverá ser içada a meio mastro.

Ultima Hora