Milhares participam dos funerais de 14 palestinos na Cisjordânia

By | 02/01/2016

Milhares de pessoas participaram neste sábado (2) dos funerais de 14 palestinos cujos corpos foram entregues no dia anterior por Israel a seus parentes em Hebron, a principal cidade da Cisjordânia ocupada. A multidão enfrentou o frio de inverno para acompanhar as ambulâncias que transportaram os corpos, cantando a fé muçulmana "Não há Deus além de Deus", observou um jornalista da AFP. Alguns corpos foram carregados pela multidão.

Desde o início da nova espiral de violência entre israelenses e palestinos, em outubro, as autoridades israelenses confiscaram como retaliação os corpos de todos os palestinos que atacaram ou tentaram atacar soldados ou civis israelenses.O Exército israelense devolveu mais de 70 corpos, incluindo 17 na sexta-feira (1º), aparentemente para tentar acalmar as tensões atuais, que deixaram mortos 138 palestinos e 20 israelenses em três meses.

Segundo as autoridades palestinas, Israel ainda detém 17 corpos, dos quais pelo menos 15 são de palestinos de Jerusalém Oriental, o lado palestino da Cidade Santa anexada e ocupada por Israel.

 

Internacional