Microsoft troca presidente no Brasil

By | 30/06/2015
Paula Bellizia, presidente da Microsoft no Brasil (Foto: Divulgação)

A Microsoft anunciou hoje (30/06) mudanças no comando da operação no Brasil. A partir do dia 1 julho, Paula Bellizie assume a presidência no lugar de Mariano de Beer. O executivo deixa a posição para assumir o comando da divisão de Novos Mercados Amércica Latina, que engolma 40 países. 

Bellizia retorna à empresa após passagem que durou dez anos, entre 2002 e 2012. Ela será a primeia mulher a presidir a Microsoft no Brasil. Recentemente, a executiva comandou a operação da Apple no Brasil e foi diretora de vendas para Pequenas e Médias Empresas do Facebook na América Latina. Em nota, o presidente da Microsoft América Latina Hernán Rincón afirmou que Paula chega em um "momento de transformação da empresa e da maneira com a qual os usuários interagem com tecnologia". "Sua liderança irá contribuir para continuar a conduzir a transformação de nosso negócio e de nossos clientes e parceiros”, afirmou. 

O comunicado também cita Mariano De Beer, afirmando que o executivo ajudou a subsidiária brasileira a se transformar na melhor unidade da empresa dentre os mercados emergentes em 2014. "No mesmo período a subsidiária brasileira também registrou crescimento de três dígitos, em soluções para computação em nuvem", afirma a Microsoft. 

 

Revista Época Negócios