Menino de 16 anos pesca peixe raro de 480 quilos

By | 20/02/2015
Marlim pescado por Kai (Foto: Reprodução/ Facebook)

Kai Rizzuto, um adolescente de Nova York, fez a pesca da sua vida nesta semana. Ele estava na costa de Kona, no Havaí, e teve muita sorte ao pescar seu primeiro marlim. O peixe tinha 480 quilos e 3,3 metros. Um marlim desse porte é conhecido como "grander" e apenas um ou dois como ele são capturados por ano naquela região do Havaí. 

O animal é considerado uma "pesca extraordinária". "Ter um 'grander' como meu primeiro peixe pescado é uma experiência surreal", afirmou Kai à NBC News. O garoto estava com seu avô, Jim Rizzuto, que dedica uma parte de seu tempo a escrever sobre pesca. 

McGrew Rice, capitão do barco Ihu Nui, no qual estava Kai, também ficou impressionado com a façanha e disse que esse é "o peixe de uma vida".

De acordo com o site GrindTV, apesar de atualmente a atitude mais comum ser devolver esses peixes para a água, o marlim não aguentou a batalha de quase meia hora com os pescadores. Foi então montada uma grande operação para tirá-lo do mar – o barco quase não deu conta da tarefa. 

Marlim no barco (Foto: Reprodução/ Facebook)
Marlim (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

Revista Época Negócios