Mangueira homenageia as mulheres brasileiras na Sapucaí

By | 16/02/2015

Segunda escola a desfilar na Marquês de Sapucaí neste domingo (15), a Mangueira homenageia as mulheres brasileiras: as famosas e as anônimas do morro da Mangueira, na zona norte do Rio.

Com o enredo "Agora chegou a vez, vou cantar: mulher de Mangueira, mulher brasileira em primeiro lugar!", a agremiação conta a história das mulheres que fizeram a força da verde e rosa. De acordo com Cid Carvalho, carnavalesco da escola, o desfile destaca ainda a importância da mulher na sociedade atual. "Escolhemos algumas representantes da nossa comunidade e da sociedade brasileira", disse ele.

Um dos carros reúne grandes cantoras brasileiras, entre as quais Beth Carvalho, presente na avenida. Após sete anos de celebridades reinando à frente da bateria, a Mangueira substituiu a turbinada Gracyanne Barbosa por uma nascida e criada no morro: a jovem Evelyn Bastos, 20. O abre-alas tem flores gigantes realçadas por iluminação de LED. Uma das alegorias retrata a ligação das mulheres com a religiosidade.

Antes da Mangueira, passou pela Marquês de Sapucaí a Viradouro. Também desfilarão nesta noite a Mocidade, Vila Isabel, Salgueiro e Grande Rio, que encerra a primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio.

Ultima Hora